domingo, 26 de junho de 2011

#6 Carta para um estranho

Querido desconhecido,
Bem eu sou a Maria, uma rapariga sonhadora (às vezes até demais), tenho 12 anos e daqui a 4dias completo 13 anos. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam, tenho o melhor amigo do mundo, tenho uma melhor amiga que apesar de tudo eu amo-a muito, sou apaixonada pela música e os meus ídolos são Kurt Cobain e Bob Marley, estranho não? É o que costumam achar, alguns até torcem o nariz, mas enfim…acho os duas pessoas cheias de personalidade e de vivência, com máximas de vida que eu tento tomar como bases, e acho que verdadeiros artistas como eles nunca morrem para aqueles que acreditam no seu talento.
Gosto de escrever, gosto de falar, gosto de abraçar, gosto de ouvir, gosto de rir, gosto de contar, gosto de matemática… Amo ouvir o silêncio e adoro dormir. Não gosto de desorganização, detesto que falem de mim nas costas, não gosto de falsidades, não gosto de ilusões, não gosto de despedidas, não gosto de vazio…
Sinto saudades daqueles que me deixaram, da minha bisavó e do meu avô. Sinto falta daqueles que me abandonaram, daqueles que por erros meus se afastaram. Sinto falta do meu melhor amigo e da minha prima Sofia. Sinto falta do meu sorriso que por momentos me abandona.
Quero ser feliz e seguir os meus sonhos com os que amo a meu lado. Acredito no que uma vez Bob Marley disse: ‘’Aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre’’ e espero muito sinceramente recuperar o que perdi…
Recentemente aprendi o verdadeiro significado do amor e da amizade e aquilo que os diferencia. Aprendi o que é gostar, aprendi o que é a felicidade. Aprendi quem são os meus verdadeiros amigos, aprendi a olhar para o céu, aprendi a sorrir, aprendi a chorar, aprendi a não ter vergonha dos meus sentimentos, aprendi a não ter medo de gritar por este mundo fora. Aprendi o que é sonhar.
Ensinaram-me o que é um sorriso verdadeiro e o que são artistas.
Mas ainda tenho que aprender muito…
E aqui está em 323 palavras descrita um bocado da minha vida,
MariaJoão 
''Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre.'' Bob Marley 

Sem comentários:

Enviar um comentário