quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Querido 2016

Neste que é o último dia de 2015 não podia deixar de escrever os meus desejos para este novo ano que se avizinha. O tempo de facto parece voar, mais um ano se passou e já estou novamente em frente ao computador a redigir a minha carta, não ao Pai Natal, mas a 2016.
Queria começar a agradecer por tudo o que me foi proporcionado em 2015. Vivi aventuras espetaculares, viajei, conheci novos sítios, conheci pessoas extraordinárias que quero levar para a vida, ultrapassei desafios que não me julgava capaz de ultrapassar, superei-me em muitas situações. Infelizmente, nem tudo foi bom, mas também não poderia ser tudo um mar de rosas; deparei-me com múltiplos obstáculos, alguns fizeram-me vacilar e outros até me fizeram cair por terra... Já me levantei de algumas quedas, já tenho algumas feridas saradas, outras ainda estão por fechar mas talvez um dia não passem de cicatrizes. Há que dar tempo ao tempo. Este tópico relembra-me que tenho também de agradecer a todas as pessoas que partilharam 2015 comigo. Algumas são novas e trouxeram mais brilho e felicidade à minha caminhada, outras já cá estavam e resolveram abandonar o meu caminho (tudo de bom para elas), mas outras, que já me acompanham há muito tempo permanecem e para essas um enorme obrigada! Um brinde a todas as pessoas que mudaram o meu ano! 
Não quero deixar nada para trás, nada mesmo. Quero levar tudo comigo para 2016 porque a pessoa que sou atualmente é a complexa combinação de tudo o que vivi até hoje e por isso não faz sentido deixar o que quer que seja para trás, bom ou mau. 
Agora tu, 2016. Espero que sejas melhor que 2015. És o tão esperado ano, o ano de todas as mudanças. O ano em que se decidirá o meu futuro.
Espero que tragas coisas boas, que me faças crescer, que me dês oportunidades inesquecíveis, que ponhas pessoas maravilhosas no meu caminho e que me permitas deixar para trás todas aquelas que apenas vão colocando obstáculos nele. Por favor, traz felicidade, saúde, trabalho e paz para a humanidade. 
2016, sê um ano feliz. 
Não se esqueçam de vocês, amem-se, cuidem de vocês e dos que amam. Não desistam de vocês e queiram sempre mais e melhor. Superem-se. Amem loucamente. Aprendam sobre algo novo. Conheçam o mundo. Arrisquem, façam coisas que vos desafiem. Não se acomodem, se querem algo lutem por isso! 
Um feliz ano novo!

mj 


Sem comentários:

Enviar um comentário