sábado, 20 de dezembro de 2014

Amiga de longa data

Este texto é para uma grande amiga minha, uma amiga de longa data.
Obrigada por tudo, música. Sim, obrigada a ti música por me acompanhares há tanto tempo. Por vezes, nós só precisamos de alguém que nos compreenda, que nos leve para outros lugares, que nos permita sonhar mesmo que seja apenas por meros minutos, que não nos obrigue a falar sobre o que se passa mas que nos cure as feridas. Por isso, obrigada a ti, música, por seres esse "alguém" quando mais ninguém consegue aquecer o meu coração ou preencher aquelas lacunas, obrigada por teres sempre uma palavra, ou várias, de consolo que me fazem sentir acompanhada ou que me fazem ver que os meus problemas não são assim tão estapafúrdios ou injustificados pois já alguém se sentiu assim. Obrigada pelas tuas melodias, que me embalam durante a noite quando a insónia me tenta manter acordada, obrigada por expulsares alguns dos meus fantasmas e me conseguires esvaziar a cabeça, por me arrancares todos os pensamentos permitindo ao meu coração algum descanso e paz.
Às vezes o que o nosso coração precisa é de uma pausa, é de nos desligarmos do mundo, de pararmos por uns momentos, de sermos teletransportados para outro lugar. A música faz isso. E a música não precisa de traduções, não precisa de muitas palavras, a música são sentimentos em forma de sons, são medicamentos administrados pelos nossos ouvidos. A música tem a capacidade de curar.
Obrigada por seres a minha companheira de viagens, a minha companheira em todas as manhãs quando preciso de acordar, ou quando preciso de um calmante, ou quando preciso de estar sozinha. Obrigada por te saberes exprimir melhor que eu e por me marcares tanto. Por me ajudares a lembrar determinados momentos, por me ajudares a lidar com as situações mais difíceis. Obrigada por, ao contrário de tanta gente, estares sempre aqui. OBRIGADA.
A música é sem dúvida a minha terapia! Um mundo sem música não valeria a pena.

mj.

fonte: weheartit.com

Sem comentários:

Enviar um comentário