sábado, 11 de janeiro de 2014

Esperança.

(imagem retirada do weheartit.com)
 Há feridas que apesar de sararem não desaparecem, estão ali, sempre, no canto mais obscuro do teu coração. Talvez seja como um daqueles "post-it", para nos relembrar dos erros do passado, para que não os cometamos outra vez. Talvez seja uma especie de incentivo para que sigamos em frente, para que outra ferida não apareça por repetirmos o passado.
Há coisas que não mudam, mágoas que não nos abandonam, mas temos de aprender a viver com elas, como teremos de conviver com as cicatrizes por elas causadas. Talvez possamos ir buscar energia e força nesses erros do passado, nessas cicatrizes. Afinal de contas talvez elas tenham alguma utilidade.
É preciso ter paciência e, principalmente, esperança de que melhores dias virão. Esperança é o principal, no meu ver, porque depois de dias de chuva vêm sempre dias de sol. A vida é a mesma coisa, há dias bons e maus, mas tudo é passageiro, tudo é ciclico.
Agarra-te às coisas boas, àquilo que realmente valerá a pena. Confronta os dias mais complicados com a arma mais poderosa do mundo: o sorriso. 

"A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado."

mj

Sem comentários:

Enviar um comentário