quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

É uma questão de coragem :$


Tens de ser forte, a vida vai deitar-te abaixo sempre que tiver oportunidade, e tu sabes como são as pessoas…elas criticam-te e tentam sempre dar um empurrãozinho para ver ser cais mais depressa. Mas tu terás de aprender com cada queda, a primeira lição que terás de tirar dessas pequenas quedas, que te irão trazer arranhões, mágoa, dor e todos esses sentimentos maus, é que te terás de levantar SEMPRE, por mais vezes que caias, por mais nódoas negras que tenhas… Terás de aprender que o teu sorriso é bem mais poderoso e valioso que todas as críticas e que todos os ‘empurrões’ e quedas que darás. Afinal a vida é feita de aprendizagens, e conseguirás sempre tirar algo bom de um dia mau, ou até mesmo das cicatrizes que a vida te trará. Algumas dessas cicatrizes serão visíveis, mas nem todas, algumas estarão na tua alma…no teu coração. Mas ora aí está, não passarão de cicatrizes, não passarão de um passado.
Tu és forte, e estás a crescer até morreres. Tens de viver ao máximo e aproveitar todos os momentos, até os maus. Porque há sempre um lado bom em tudo, mesmo na chuva que cai, mesmo num coração partido. Nada dura para sempre, e as fases más, tal como vêm também vão. Mas para isso é preciso força de vontade. Tens de acreditar em ti, nas tuas capacidades…afinal se TU não acreditares ninguém acreditará.
Tens de fazê-lo por ti, não pelos outros. Tens de te esforçar por ti e não ligar a todos os juízos de valor que fazem acerca de ti. Ninguém te pode julgar, quer dizer, poder até podem, mas tu não podes ligar ao que os outros dizem. Afinal, a vida é tua! Tu é que a comandas. Concretiza sonhos, ultrapassa medos, alcança metas, fá-lo por ti em primeiro lugar, depois vêm os outros…se ficarem felizes por ti tudo bem, mas se não também não interessa. As vitórias são tuas e ninguém te poderá tirar o mérito.
Coragem sim? Todos temos os nossos defeitos e as nossas qualidades e teremos de tentar melhorar ao máximo, mas temos de nos aceitar tal e qual como somos.
Tudo aquilo que te faz mal, que te atrasa ou que te magoa…bem, desliga-te disso. Podes não esquecer, mas também não vivas em torno disso. Aquilo que realmente vale a pena é aquilo que te faz feliz. Esquece o passado, não penses no futuro e vive o presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário